5 coisas que você não sabia sobre David Bowie

Com a novidade de que David Bowie está prestes a lançar seu 25º álbum de estúdio em 2016, Blackstar, cavocamos a ilustre carreira do camaleão e selecionamos cinco fatos menos conhecidos sobre o homem por trás dos muitos alter-egos.  

  1. Olhe direito! Todo mundo sabe que Bowie tem um olho de cada cor, certo? Errado! Ao contrário do que as pessoas pensam, eles são da mesma cor. Seu olhar assimétrico se deve à dilatação permanente de sua pupila esquerda, resultado de uma briga no parquinho com o amigo de infância George Underwood. Mas calma: os dois continuaram amigos depois do episódio. George inclusive é o responsável pelo design da capa de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, álbum clássico de 1972.

 

  1. Bowie não se curva Levantai, Cavaleiro David…ou não. Bowie recusou ser nomeado “Sir” pela coroa britânica em 2003, dizendo que “sinceramente, não sei pra que serve”. Essa decisão torna o cantor mais rock ’n’ roll do que Sir Mick Jagger, Sir Elton John e Sir Paul McCartney.   

 

3. Moviestar

Me chamam pra atuar em tantos filmes ruins. São todos rainhas raivosas ou travestis ou marcianos.” Bowie participou de muitos filmes ao longo dos anos, sendo Labirinto o mais conhecido, filme em que ele interpreta Jareth, o famoso rei Goblin de calça apertada. Apesar disso, o ponto alto de sua carreita de ator veio em 2007, quando ele “apareceu” em um episódio de Bob Esponja, dublando o rei de Atlantis.

 

  1. Bowienet Ele sempre testou limites – musicalmente e em outras frentes. Em 1996, Bowie foi o primeiro artista de peso a lançar um single para download, disponibilizando a faixa ‘Telling Lies’ em seu site. E então, tentando ganhar de si mesmo no jogo que ele inventou, lançou dois anos depois o Bowienet, seu próprio provedor.   

        5.  A música que enlouqueceu todos os pais dos anos 80

              Em 1975, Nile Rodgers (fundador da banda Chic) fez um teste para tocar guitarra na banda de David Bowie. Ele não ficou com a vaga, mas produziu o                   disco de 1983 Let’s Dance, que deu ao mundo dois dos maiores hits de Bowie: a faixa título e ‘Fame’. Mais tarde, o cantor descreveu Rodgers como “ o                   único homem capaz de me fazer começar uma musica com um refrão.” Deve ser um elogio.

 

Dá uma olhada na nossa playlist, só pra garantir que ninguém esqueça o quanto ele é fantástico

[deezer-player id=”1188894011″ type=”playlist”]