Pabllo Vittar entrega novo álbum com canções poderosas. Confira nosso review de Noitada!

Pabllo Vittar não para! A drag queen mais famosa do Brasil, dona de hits como “Vai Passar Mal” e “Foi K.O.”, vem com tudo no seu novo álbum. Depois de conquistar o país e ganhar reconhecimento internacional com seu talento, a artista maranhense demonstra mais uma vez seu poder.

Ícone LGBTQIA+ e da música sem limites e sem preconceitos, Vittar revela em seu quinto álbum de estúdio, Noitada (2023), sua versatilidade de estilos. Em 11 faixas, o disco apresenta um mix de pop, música eletrônica, funk, batidão, brega e todos os ritmos que tomam conta das noites mais alucinantes.

Eletrizante, Noitada é produzido por Rodrigo Gorky e Zeby. Primeiro álbum de Vittar pós-pandemia, o projeto nasceu da vontade da artista de dar vazão à sua criatividade com um tom mais noturno.

Depois de Batidão Tropical (2021) e 111 (2020), as músicas da Pabllo Vittar deixam um pouco de lado as referências pop nostálgicas e radiantes para trazer um efeito mais dark e explicitamente ousado.

Após o sucesso de parcerias com artistas internacionais, como Lady Gaga e Rina Sawayama, Pabllo volta a apresentar colaborações poderosas em um clima de festa e amizade.

Noitada coloca em destaque colaborações (algumas delas inéditas) que se dividem em seis de suas onze faixas. Anitta, Gloria Groove, Mc Carol, O kannalha e MC Tchelinho, além dos DJs RaMeMes e Tonias, são os nomes envolvidos nesse super projeto.

Seja na noite ou em outros turnos da vida, o novo álbum defende a liberdade e as diferentes formas de expressão. Vale a pena conferir faixa por faixa desse álbum, pois ficou realmente incrível. Dá só uma olhada na lista completa:

1. Noitada

2. AMEIANOITE (feat. Gloria Groove)

3. Descontrolada (feat. Mc Carol)

4. Calma Amiga (feat. Anitta)

5. Balinha de Coração (feat. Anitta)

6. Cadeado

7. Derretida

8. Penetra (feat. O Kannalha)

9. Apetitosa (feat. MC Tchelinho e DJ Tonias)

10. Culpa do Cupido

11. After

Quem acompanha Pabllo Vittar desde seus primeiros álbuns vai encontrar uma proposta com sons e letras ousadas. A ideia do disco é trazer uma grande mistura de ritmos, identidades e corpos que represente o estilo de vida noturna. Liberdade, ousadia e sensualidade estão presentes em letras como “Derretida”: “Loucura, libido / Você ri na cara do perigo / Com gosto, bandido / Sou refém desse tesão maldito”.

Segundo a própria artista, a proposta de Noitada é fazer um contraponto com os ritmos de Batidão Tropical, álbum com uma “vibe” mais diurna, solar. É interessante também que todo o conceito do álbum foi fruto das experiências pessoais da artista, que diz ter feito um verdadeiro laboratório de estudo em festas e baladas para compô-lo.

Além de trazer novos sons e referências, este álbum da Pabllo Vittar é mais um exemplo de sua criatividade artística incessante: enquanto Noitada agita as pistas das baladas, a artista diz que já está preparando o seu sexto álbum. Ela tá ON FIRE!

Sources:
https://rollingstone.uol.com.br/musica/pabllo-vittar-perde-a-vergonha-em-noitada-entrevista/
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/02/08/pabllo-vittar-entrevista-album-noitada.htm
https://www.papelpop.com/2023/02/entrevista-pabllo-vittar-mostra-como-e-uma-noite-perfeita-em-novo-album-e-ja-prepara-o-pv6/

Descubra nossas ofertas

Últimas postagens: