Sem tempo, irmão! Deezer lança widgets para usuários ouvirem as músicas sem precisar abrir o aplicativo

As funcionalidades estão disponíveis apenas para iOS 14. Nas próximas semanas, a empresa lançará widgets para os seus artistas favoritos

Quando se trata de música, às vezes simplesmente não há tempo a perder. Você precisa das suas faixas preferidas – e precisa agora! Chega de desbloquear o celular, procurar o aplicativo, escolher a funcionalidade para só então começar a ouvir as melodias, certo? 

Para ajudar os amantes da música a acessarem, desfrutarem e conhecerem novas faixas de forma mais rápida e fácil, a Deezer lançou os widgets Songcatcher e Flow no iOS 14. As novas funcionalidades, disponíveis a partir de hoje (19), servirão como um atalho rápido e conveniente na sua tela inicial. 

Se você está maratonando uma nova série ou escutando o rádio e se perguntando que música é essa que está tocando, o Songcatcher, recurso de reconhecimento de música integrado te ajuda, identificando faixas tocando por perto e permitindo que você as adicione diretamente aos seus favoritos e às suas playlists. 

Agora, se você está afim de relaxar depois do trabalho, ouvindo um mix infinito de suas músicas favoritas e novas recomendadas especialmente para você, basta acessar o Flow e deixar fluir sua trilha sonora sem fim.

“Quando criamos nossos novos widgets, queríamos que os usuários tivessem uma maneira mais rápida e simples de acessar dois de seus recursos favoritos. Em se tratando do Flow, o novo widget realmente proporciona uma experiência relaxante, oferecendo um mundo próprio e pessoal de músicas com um único toque conveniente. E, como benefício adicional, garantimos que você nunca mais perca uma faixa, tornando mais rápido do que nunca captar o som ao seu redor e descobrir a música que está tocando. Este é apenas o primeiro passo para os nossos widgets, então fique de olho nas novidades”, afirma Lucas Serralta, Vice-Presidente de Design e User Experience da Deezer

Para adicionar os widgets à tela inicial de seu iPhone basta seguir essas quatro dicas:

  1. Toque e segure um widget até que apareça um menu com a opção “Editar Tela de Início” ou então uma área vazia da tela até que os aplicativos balancem;
  2. No canto superior esquerdo, você verá um botão a com o símbolo “+”
  3. Toque no símbolo “+” e role para baixo para escolher Deezer
  4. Em seguida, toque em “Adicionar widget” e em “Concluído”.

Após a configuração, basta deslizar para a esquerda na tela inicial ou na tela de bloqueio para encontrar seus widgets Deezer.

Os widgets SongCatcher e Flow estão disponíveis para os usuários iOS 14 do mundo todo, gratuitos e Premium. Não esqueça de conferir se o seu celular está com a versão mais recente do software e que seu aplicativo Deezer esteja atualizado para a versão iOS 8.24. 

Nas próximas semanas, a Deezer lançará também widgets para você acessar seus artistas favoritos e muito mais.