Marcela Mc Gowan desvenda tabus da sexualidade feminina no podcast Ponto M, uma produção original da Deezer
Primeira temporada traz uma visão sobre o sexo em 2020, com um novo episódio ao ar a cada sábado
Se o sexo casual já não é mais um grande tabu, por que algumas mulheres ainda fingem orgasmos? São questões como essa que Marcela Mc Gowan, médica com especialização em ginecologia e obstetrícia e formada em sexualidade humana, desvenda em seu primeiro podcast, o Ponto M – uma produção original da Deezer e exclusiva da plataforma.
O foco desta temporada é o sexo no ano 2020 com pandemia, quarentena, empoderamento, sex party no Zoom, e tudo o que tem direito – e não para por aí: os papos passarão também pela monogamia, novas formas de se relacionar, desejos, e outros universos do prazer. O primeiro episódio deste podcast fun, esperto e educativo, já está disponível, e levanta um questionamento: Estamos vivendo uma nova revolução sexual?
Marcela investiga então as revoluções sexuais desde suas preliminares históricas, por exemplo, a naturalidade em que a sexualidade era encarada antes e como ela se tornou um tabu quando a mulher passou a ser vista com possessão por gerar herdeiros. “Temos a ideia que os homens sabem muito mais do que as mulheres sobre sexo, mas é apenas porque eles têm mais abertura para falarem livremente sobre o assunto sem serem julgados”, aponta ela.
“Adorei a proposta da Deezer para falarmos de sexo em 2020. É muito legal esse olhar sobre temas tão importantes”, conta a ginecologista. Ela revela inclusive que é fã de podcasts e não via a hora de ter o seu. “Estou adorando gravar. Nunca tinha trabalhado com esse formato antes e adorei a liberdade que ele oferece nas gravações. Estou ansiosa pelo feedback do público, e feliz em saber que essas informações vão alcançar mais pessoas”, diz.
A produção de ‘Ponto M’ é assinada por Flora Paul, Non-Music Content Editor da Deezer, em parceria com a Pod360. “Como falar de sexo em um ano como 2020? Pensando nisso e em como está o comportamento sexual das pessoas com tantos acontecimentos e mudanças, o nome da Marcela foi uma escolha certeira. Marcela tem propriedade para falar sobre sexualidade e conversa de uma forma muito natural, fluida, como uma amiga que sabe de tudo”, conta Flora.
Ficou curioso? clique aqui para desvendar vários tabus da sexualidade.